segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Faça o BEM sem olhar a quem



Fevereiro é o mês mundial de conscientização para o combate ao câncer, quando os mais diferentes aspectos envolvendo a doença são abordados por todo o planeta, como por exemplo:
  • Divulgação dos diferentes tipos de câncer e como eles afetam a humanidade;
  • Quais são os tipos mais perigosos e quais são os mais frequentes;
  • Como se prevenir para cada um deles;
  • Quais os tratamentos existentes e a importância dos diagnósticos precoces;
  • Os incontáveis preconceitos existentes em torno do tema; 
  • Como encarar um diagnóstico positivo;
  • Como ajudar as pessoas em tratamento, e assim por diante.
Aproveitando a relevância do tema que muito tem a ver com nosso projeto "Mais Laços, Menos Nós", trabalhamos junto às crianças e famílias, valores fundamentais para nossas vidas e sociedade, tais como amor, compaixão, solidariedade, fraternidade, caridade, altruísmo e união.
Foi um início de mês agitado, com utilização de fitas/laços, lenços nas cabeças e roupas amarelas, homenageando e se mostrando solidários às pessoas que enfrentam o câncer, ou que até mesmo já o venceram.


Professoras do Matese


Juntamo-nos a um grupo de pessoas de muito boa vontade que se dedica a ajudar pacientes em tratamento de câncer. Solicitamos aos pais que contribuíssem doando pacotes de gelatina vermelha, alimento essencial para os pacientes que se submetem a quimioterapia, em especial as crianças.



A campanha foi um sucesso e as doações excederam nossas expectativas. Foi lindo ver o empenho das crianças e a satisfação delas entregando-nos suas doações. Algumas famílias coletaram gelatinas em suas empresas e condomínios, ampliando nossa ação.

Os alunos do Fundamental 1 escreveram cartas aos pacientes do Hospital Santa Marcelina, com palavras emocionadas, transmitindo força, fé, conforto e estímulos. Aprenderam com isso que, quando doamos a quem aparentemente não se encontra em condições de retribuir, já recebemos de imediato a recompensa, em forma de satisfação, bem estar e alegria, despertando nossa gratidão por tantas dádiva recebidas, das quais normalmente nem nos damos conta.

Na manhã do domingo, dia 17/02, surpreendemos o grupo organizador, entregando-lhes as cartas dos alunos, juntamente com 4683 gelatinas. Na segunda-feira, continuaram chegando gelatinas na escola, já nos aproximando das 4750 gelatinas. Vai dar para suprir as necessidades do hospital durante todo o ano de 2019 e ainda sobrarão gelatinas para distribuição à outras entidades.





































                                      
Na foto acima, Vera e Edson representando a direção da escola, ao lado de Toninho, criador do movimento. À esquerda, Denise com marido Humberto e filhos Alexandre/Laura, professora que trouxe a ideia para o colégio e que também ajudou coletando muitas gelatinas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário