quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A verdadeira tocha olímpica

Desde o retorno das férias, trabalhamos intensamente com nossos alunos o tema "Olimpíadas no Brasil", por sua importância e riqueza. Em 17/08/16 finalizamos os trabalhos, revendo um pouco da história e enfatizando o "espírito olímpico" e seus valores. Enfatizamos que esses valores não se aplicam somente aos atletas. Eles são universais e estão associados com a alma humana, tendo profunda relação com nosso exito e felicidade.

Na foto ao lado, o condutor da tocha olímpica Thomaz Guaglioni, que apesar de não ser atleta, gosta muito dos esportes olímpicos e soube correr atrás de seu sonho, vencendo um concurso da Coca-Cola, e carregando a tocha no município de Mogi das Cruzes, conduzindo-a até o estádio da cidade.
Surpreendemos nossos alunos trazendo o Thomaz até a escola, permitindo que todos conhecessem a mais linda, criativa e simbólica de todas as tochas olímpicas.
E pensar que o fogo que durante todo o evento olímpico arde na pira no Rio de Janeiro, passou por essa tocha em seu caminho a partir da Grécia. Fogo esse que se originou numa estrela, o Sol, e foi captada em Olímpia através de um espelho parabólico. Fogo que representa a Vida e a nossa força interior. Ele passou por essa tocha e a impregnou com sua energia, magia e significado.
Ficamos todos muito impressionados com o clima que se espalhou pela escola. A simplicidade e pureza do Thomaz, a alegria das crianças vestindo as cores do Brasil e a magia da tocha emocionando com sua proximidade e despertando em muitos a irresistível vontade de tocá-la. Sem dúvida, um dos dias mais felizes na história de nossa escola.


Filme resumindo a premiação de Thomaz, o percurso conduzindo a tocha olímpica em Mogi das Cruzes e a homenagem do Colégio Matese.






















































































































































































































































































Um comentário:

  1. Agradecemos pela surpresa que o Colegio Matese ofereceu aos alunos, o Raphael do 5º A, meu filho, ficou muito feliz e emocionado pela surpresa. Foi demais e marcante para as crianças. Obrigado por proporcionarem a Ele um momento marcante, emocionante e inesquecível!! Valeu Matese !!!

    ResponderExcluir