Oh não! Onde foram parar os sinais de pontuação?
Interagindo com a gramática nas aulas de língua portuguesa, a turma do 4º ano foi dividida em dois grupos. Cada grupo recebeu uma caneta hidrográfica com cores diferentes, para pontuar corretamente o texto, intencionalmente escrito pela professora sem nenhuma pontuação. Enquanto um grupo pontuava, o outro aguardava.
Várias dúvidas foram levantadas, questionadas e os alunos compreenderam o quão importante é saber pontuar um texto.
A leitura em voz alta, proporcionou aos alunos ouvintes, saber onde estavam acertando ou errando.
Importante ressaltar que os alunos que apresentaram dificuldades na execução da atividade, foram acolhidos pelos alunos que compreenderam melhor o conteúdo, colocando em prática o respeito pelo colega e seu processo de desenvolvimento.
Como última etapa, houve a transcrição do texto para o caderno.
A leitura em voz alta, proporcionou aos alunos ouvintes, saber onde estavam acertando ou errando.
Importante ressaltar que os alunos que apresentaram dificuldades na execução da atividade, foram acolhidos pelos alunos que compreenderam melhor o conteúdo, colocando em prática o respeito pelo colega e seu processo de desenvolvimento.
Como última etapa, houve a transcrição do texto para o caderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário