domingo, 18 de março de 2018

Conhecendo o Brasil

"Brasil! Pra mim, pra mim...
O seu coqueiro que dá coco
onde eu amarro a minha rede
nas noites claras de luar.

Brasil! Pra mim, pra mim...
Ah, e estas fontes murmulhantes
aonde eu mato a minha sede
e onde a lua vem brincar.

É o meu Brasil brasileiro
terra de samba e pandeiro
Brasil! Pra mim, pra mim... Brasil!"


Como recurso pedagógico, a turma do 4° ano B, explorou a montagem de quebra-cabeças que traziam informações das regiões, estados e capitais do nosso país. Trocando informações, dúvidas e sugestões, e seguindo as orientações da professora Denise, os alunos perceberam a importância da legenda em um mapa e o quanto o Brasil é imenso na diversidade, refletindo sobre a pluralidade cultural brasileira e a necessidade da preservação de nossa Pátria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário