sábado, 5 de maio de 2018

Atividade Cultural - Oficina dos Saberes


Neste sábado, dia 05/maio, os alunos do Fundamental I e II, do 2º ao 9º ano, participaram de encontros com profissionais ligados à área do jornalismo, publicidade, dança, artes marciais, entre outros, com intervenções através de diálogos e dinâmicas, ressaltando a troca de experiências e a construção de uma aprendizagem com muita empatia.


Letícia Pereira Marba Erran & Michele Aparecida Menegon
Pet terapia & Equoterapia
É surpreendente o efeito e resultados obtidos nas terapias através do contato direto com animais. Os alunos curtiram muito conversar e conhecer um pouco a respeito.






























Karina Garcia Póvoas - Nutricionista
A boa alimentação é fundamental para a saúde de todos nós e assume importância imprescindível para a prática do atletismo de alta performance. 
"Foi um momento único e muito especial para ensinar às crianças um pouco sobre a minha profissão e minha atuação na Nutrição Esportiva. Trabalhamos conceitos sobre a nutrição, áreas de atuação do Nutricionista, alimentação saudável direcionada para melhora da qualidade de vida, atletas de alto rendimento e melhora da performance".

























Natália Barrence Vistue Rios - Publicitári
É a própria Natália quem nos diz: "A publicidade nada mais é que criar uma necessidade e despertar um desejo no consumidor para que um produto, marca ou serviço sejam apresentados afim de promover venda ou garantir boa imagem da marca.
O publicitário tem um vasto campo no mercado, podendo atuar em agências de publicidade, produtoras audiovisuais e empresas de diversos setores e serviços¨.
Natália ainda termina com um agradecimento: "Dedicar um sábado lindo e ensolarado para falar sobre a profissão que amo de uma forma divertida para crianças e jovens foi imensamente gratificante.
Ajudá-los a entender um pouco sobre as várias opções que eles têm e o mais importante, mostrar que eles podem ser o que quiserem com tanto que façam com carinho e dedicação, me faz ser uma profissional e um ser humano melhor.
Agradeço muito a oportunidade que recebi da instituição e a confiança da coordenação que me deixou mostrar aos alunos um pouco do meu trabalho e enxergar muitos futuros publicitários de talento e os parabenizo pela iniciativa".

















Marcella Adyr Gomes Teixeira - Jornalista
Transmitir uma informação requer técnicas para se fazer entendido. Palavras básicas tais como "o que", "quem", "onde", "quando, "por que" e "como?" devem estar em nossas mentes para planejamento e produção das matérias.








































































Anna Paula Gomes Teixeira - Estilista
Um pouco sobre o mundo da moda e da criatividade.





































Talia A. Delalibera - psicóloga
A deliciosa e também desafiante dinâmica da dança e da musicoterapia.
Para apreciarmos a arte, precisamos conhecer as pessoas. Foi realizada uma dinâmica de socialização e depois participamos da Dança Circular, um momento de contato com a música , com a expressão corporal e com o relaxamento.






































































Yuri Bomfim - Instrutor de Kung Fu
Arte marcial originária da China que significa "fazer com excelência", exigindo para isso muita dedicação, seriedade, concentração e equilíbrio.







































Nosso encontro foi concluído com sucesso. Hoje aprendemos na prática o respeito pela diversidade até nas escolhas de nosso destino. Profissionais de Excelência repassaram aos nossos alunos experiências de vida e doaram um pouquinho de seu tempo a todos que puderam prestigiar nossa Oficina. Firmamos hoje novos elos de amizade, conectando-nos a uma sintonia positiva que sentimos em cada olhar, gesto e sorriso. 


"Agradeço às professoras Mônica, Gisele, Denise e Kátia, mais nossos diretores Vera, Solange e  Edson, que representaram nossa equipe com a competência de sempre. Foi mais um trabalho digno de nossa marca, realizado com muito amor e alegria. Parabéns equipe!"                   (Roberta) 

Nossos agradecimentos especiais aos parceiros que nos honraram com suas presenças e competências:
  • Letícia Pereira Marba Erran & Michele Aparecida Menegon - Pet e Equoterapeutas
  • Natália Barrence Vistue Rios - Publicitária
  • Karina Garcia Póvoas - Nutricionista
  • Marcella Adyr Gomes Teixeira - Jornalista
  • Anna Paula Gomes Teixeira - Estilista
  • Talia A. Delalibera - Psicóloga
  • Yuri Bomfim - Instrutor de Kung Fu


Nenhum comentário:

Postar um comentário