terça-feira, 22 de maio de 2018

Dia do Abraço

"O abraço foi inventado para que as pessoas saibam o quanto são importantes sem ter que dizer nada!
Tem abraço de mãe, de pai, de irmão, de amigo... Tem abraço que cura a alma, que aquece o coração, que renova o espírito e que te faz sentir-se protegido".

Apesar de nos esquecermos, o ser humano é uma espécie animal social, o que significa que vivemos sempre organizados em grupos e dependemos uns dos outros para nossa sobrevivência, equilíbrio emocional, realização pessoal e felicidade. O abraço é comum entre os primatas, e sua origem está associada ao extinto maternal e a necessidade de cuidar dos filhotes pequenos e tão indefesos. Vai daí nossa associação do abraço com proteção, carinho, amor, segurança, enfim, tudo de bom. O abraço faz então parte da vida de nossa espécie, liberando endorfinas em nosso organismo que nos trazem bem estar, saúde e longevidade. Não é à toa que existe até uma terapia que tem como fundamento o poder que o abraço exerce sobre todos nós (Terapia do Abraço).  (contribuição EAB)
          
Aos que amamos, respeitamos e admiramos... Estejam onde estiverem, sintam-se abraçados por toda a Família Matese  (22/maio - Dia do Abraço)





Nenhum comentário:

Postar um comentário