quinta-feira, 7 de junho de 2018

Transformando Sonhos em Livros ... e ... Alunos em Autores - Fundamental I

As turmas do Fundamental I sob a orientação das professoras, estão desenvolvendo o projeto "Estante Mágica", nova parceria que vem complementar o Projeto "Voe Alto, Voe com Nobreza", com o objetivo de promover e valorizar a leitura e a escrita como fontes de crescimento e aprendizado. 
Os nossos pequenos escritores, passo a passo, estão sendo motivados com dinâmicas que envolvem habilidades linguísticas, artísticas, auditivas, visuais e resgates de valores humanos, entre eles os "Nobres Sentimentos".
O Projeto iniciou-se com a apreciação e valorização de obras literárias e fábulas, através de rodas de leituras e contação de estórias, seguidos da diversidade de atividades de laboratórios e concretas, para a ampliação de repertório e vocabulário, além de exercícios que  estimulam a criatividade, a imaginação, a ordenação e sequência de acontecimentos, aspectos essenciais à elaboração textual, reforçando práticas já desenvolvidas em outras tarefas, em especial o estudo ortográfico e a prática da paragrafação.
Devemos ressaltar a valiosíssima participação das famílias dos alunos, que ficarão responsáveis pela escrita da BIOGRAFIA de seus filhos. Terminados os trabalhos com os textos e ilustrações, todo material será encaminhado para a Editora Estante Mágica e transformado em livros. Aguardem para breve nossa sessão de autógrafos, para assim orgulhosamente homenagearmos nossos "Pequenos Escritores". 












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário