domingo, 12 de maio de 2019

Poupar e Investir para ter - 3º ano

Os alunos do terceiro ano, através de atividades teóricas e práticas, descobriram o Sistema Monetário Brasileiro e como interagir com ele através do jogo simbólico, a "Banca de Jornais".
Com esta atividade laboratorial, foi oferecido pela professora Roberta, a oportunidade da turma vivenciar princípios básicos da Educação Financeira, que prepara as futuras gerações para desenvolverem competências e habilidades necessárias para lidar com decisões financeiras ao longo da vida, estimulando o consumo consciente, a generosidade e o hábito de poupar. 
Quando o dinheiro é utilizado com inteligência e de forma humanitária, ele pode nos trazer coisas maravilhosas como por exemplo a educação, saúde, preservação ambiental, desenvolvimento, conforto e felicidade. Quando ele é utilizado sem controle ou egoisticamente, ele pode nos trazer grandes infortúnios, como  desigualdades, sofrimentos, consumismo exagerado e destruição. Dinheiro portanto é uma força poderosa, que em si não boa nem má. Cabe a nós o livre arbítrio de sua utilização.  












Nenhum comentário:

Postar um comentário