segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

E se todo dia fosse Natal?

   

 O Natal é uma data festiva, mas em 2020 será diferente para as famílias em todo o mundo, um misto de alegria, tristeza e ansiedade para alguns. Grupos Familiares que vão se reinventar, para comemorar a VIDA, em um dos eventos mais esperados por todos nós, sem deixar diminuir o brilho natalino, que é algo especial para cada pessoa cristã, pois traz a magia do AMOR em cada gesto ou lembrança.

    Na Islândia, uma antiga tradição é uma ótima maneira de combater o estresse e amenizar a situação de pandemia que vivemos atualmente. Naquele país é costume trocar livros na noite de Natal, o que estimula a cultura e a esperança no SONHAR. Após a ceia, é comum passar o restante da noite lendo. 

    O costume surgiu durante a Segunda Guerra Mundial Devido à restrição de importações, as pessoas passaram a trocar livros durante o Natal, pois estes eram impressos no próprio país. A Islândia é detentora de diversos recordes relacionados à literatura. A ilha conta com o maior número de escritores por habitantes do mundo, bem como o maior número de livros publicados e lidos.  

    Compartilhe esta ideia, e ofereça um Natal inspirador a futuros leitores e escritores...

"Um País se faz com HOMENS e LIVROS”. (Monteiro Lobato)














Nenhum comentário:

Postar um comentário