quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

O Poder da Transformação

 "Nós temos o poder de transformação... Através de nossos pensamentos positivos e ações construtivas mudamos nossas vidas, e também as vidas das pessoas à nossa volta".

Assuma o compromisso de tornar-se hoje melhor do que era ontem e, amanhã, melhor do que é hoje. É preciso paciência e esforço para desenvolver novas habilidades ou aprender algo diferente e, às vezes, poderá não obter resultados imediatos. Mas seus esforços serão recompensados, desde que continue seguindo em frente. Um dia viverá a alegria de nunca ter desistido de cultivar seus talentos e de ver à sua volta a transformação que proporcionou a você e aos que o cercam."

A professora Amanda junto às turmas do 2° ano, promoveu como proposta em suas aulas de ciências a transformação de materiais, utilizando como recurso didático a modelagem em argila.... Realmente uma experiência única que trouxe muito mais do que um simples tema acadêmico a ser cumprido, mas excitou lembranças socioemocionais que enriqueceram o repertório de nossos alunos, semeando neles pitadas de ética, respeito, empatia e amor, recursos indispensáveis para obtenção de melhores seres humanos para o mundo do amanhã.









Nenhum comentário:

Postar um comentário