Escuro, trovão, fantasmas, ladrão, ficar doente, solidão...?
Em maior ou menor grau, sentimos temores que manifestam o MEDO - um estado emocional que surge como resposta normalmente inconsciente perante uma situação de eventual perigo. A ideia de que algo ou alguma coisa possa ameaçar a segurança ou a vida de alguém, faz com que o cérebro ative, involuntariamente, uma série de compostos químicos que provocam reações que nos deixam em alerta e motiva o corpo para agir, seja para lutar, seja para correr. Por isso, trata-se de um mecanismo que, em princípio, é benéfico e protetor, mas que também pode nos causar peças e danos se não soubermos lidar satisfatoriamente com o mesmo.
As turmas do 3° ano A/B,
estimulados pelas Professoras Roberta Brizoti e Denise, desenvolveram nas aulas
de Língua Portuguesa atividades que ativaram a Inteligência Emocional,
transportando a todos para dentro de seu interior, favorecendo de forma lúdica
o autoconhecimento e como lidar com alguns temores infantis relacionados à idade.
Dentre as atividades propostas, destacamos a releitura da obra “O GRITO” do
norueguês Edvard Munch, que de forma lúdica, fez com que todos representassem
seus medos atuais naturalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário