terça-feira, 26 de março de 2019

Você lembra do seu caderno questionário? - 5º ano B

O Caderno de Enquete ou Questionário, é muito conhecido entre os que estudaram nos anos 70, 80 e 90. Quando ainda não existiam as tecnologias de hoje, era divertido responder as perguntas, muitas das quais eram meio indiscretas... Era uma forma de se integrar com a turma e conhecer melhor os amigos...
Pois bem, os alunos do 5º ano B nunca tinham ouvido falar neste caderno, até que uma feliz atividade proposta pela Professora Denise, fez com que eles pudessem reviver esta antiga brincadeira da época de seus pais e avós.
Após a turma ser dividida em dois grupos, um masculino e outro feminino, as tarefas foram designadas: As meninas se responsabilizaram pela parte estética do caderno e os meninos  elaboraram as questões.
Nesta atividade, os alunos terão ao decorrer dos bimestres, a oportunidade de compreender um pouco mais sobre o tema "comunicação" e a importância em saber usar as palavras para ser bem interpretado. Uma caligrafia com letras bem legíveis auxilia na compreensão daquilo que se pretende comunicar.
Alguns alunos chegaram a comparar o caderno questionário, às nossas atuais redes sociais.  
Ah e fiquem atentos, este caderno poderá visitar a sua casa! Topa responder?








Nenhum comentário:

Postar um comentário